11 de janeiro de 2018 às 11:11

Morre aos 67 anos Eddie Clarke, o último dos "Três Amigos" do Motörhead

O guitarrista "Fast" Eddie Clarke, que fez fama no Motörhead, morreu na noite de quarta-feira, aos 67 anos de idade. A confirmação foi feita pela banda em sua página no Facebook. O músico estava internado em um hospital, tratando uma pneumonia.

"Acabei de ouvir a triste notícia de que "Fast" Eddie Clarke morreu. Estou bastante chocado. Ele será sempre lembrado por seus icônicos riffs e por ter sido um verdadeiro roqueiro. Descanse em paz, Eddie", disse Phil Campbell, guitarrista do Motörhead.

Ao lado de Lemmy Kilmister e Phil Taylor, Clarke fez parte da formação original e clássica do Motörhead. Ele deixou a banda em 1982.

"É uma terrível notícia. O último dos 'Três Amigos'. Eu vi o Eddie não faz muito tempo e ele estava em ótima forma. Agora Lem (Lemmy Kilmister) e Philthy (Phil Taylor) podem tocar com Eddie novamente. E se você ouvir atentamente tenho certeza que poderá escutá-los", lamentou Mikkey Dee, o último baterista da banda. 

O Motörhead estreou em 1977 com um álbum homônimo, mas foram discos como "Overkill" (1979) e "Ace of Spades" (1980) que levaram a banda a se tornar um dos ícones e uma das maiores influências do rock pesado em todo o mundo. O grupo teve várias formações em suas quase quatro décadas de atividade, mas sempre com Lemmy à frente, facilmente reconhecível pelas costeletas, as pintas no rosto e seu inseparável chapéu preto, além de sua inconfundível voz rouca.

A banda lançou 22 álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o planeta. O último deles, "Bad Magic", saiu em agosto de 2015. A banda acabou oficialmente em dezembro daquele ano, com as mortes de Lemmy e Taylor. 

Fonte: UOL

comentários

| Rádio Califórnia 89,1 FM'); }
Estúdio Ao Vivo