10 de outubro de 2018 às 19:23

Roger Waters exibe mensagem "#EleNão" em show e é vaiado por parte do público em SP

Músico causou diferentes reações da plateia ao se posicionar sobre a política brasileira. Um dos shows internacionais mais aguardados deste ano no Brasil, Roger Waters acabou causando diferentes reações entre os fãs presentes a sua performance em São Paul

Um dos shows internacionais mais aguardados deste ano no Brasil, Roger Waters acabou causando diferentes reações entre os fãs presentes a sua performance em São Paulo, ontem (9). Isso porque o ex-Pink Floyd se posicionou sobre a política nacional, em alguns momentos da apresentação.
Em duas oportunidades, o britânico fez referências ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro. Primeiro, em um dos intervalos entre as músicas, o telão exibiu uma lista com líderes considerados pelo artista "neofascistas", incluindo o político brasileiro.
Nesse momento, uma divisão tomou conta da plateia: metade vaiando o cantor e a outra metade o aplaudindo.
Waters voltou a citar Bolsonaro durante a música "Mother". Durante a performance, o telão mostrou a mensagem "#EleNão" (imagem abaixo).

Mais uma vez o público reagiu de diferentes formas, desde gritos de apoio ao candidato à presidência até manifestações contrárias a ele.
O vídeo abaixo resume bem o cenário: ouvem-se aplausos e manifestações favoráveis inicialmente até o momento em que uma sonora vaia toma conta do estádio, por quase cinco minutos.
Nesse momento, Waters contempla a audiência e agradece aos presentes, falando que sabia que a reação passional aconteceria.
"Eu sabia que isso iria acontecer, pois em São Paulo e na América do Sul, vocês têm a reputação de terem muito coração, mais do que em qualquer lugar do mundo e vocês têm. Muito obrigado", disse o músico.
Veja o vídeo:

Fonte: Vagalume

comentários

| Rádio Califórnia 89,1 FM'); }
Estúdio Ao Vivo